Press "Enter" to skip to content

Filmes brasileiros são destaque nas estreias do cinema de hoje

Última atualização 30/08/2018 | 12:13

Entre os destaques das estreias do cinema nesta quinta-feira (30), está o filme brasileiro “O Candidato Honesto 2”. A comédia faz humor com a política nacional e trás Leandro Hassum novamente no papel do político João Ernesto.

Após cumprir quatro dos quatrocentos anos de cadeia, João Ernesto é convencido a se candidatar à presidência novamente. Adorado pelo povo por ser um político que assumiu seus erros, ele vence as eleições, mas não tem vida fácil em Brasília acompanhado excessivamente de perto pelo sinistro vice Ivan Pires (Cassio Pandolfh).

Ferrugem

Outro filme brasileiro em destaque é “Ferrugem”, vencedor de três prêmios no Festival de Gramado 2018, incluindo o de melhor filme. A trama conta a história da jovem Tati (Tiffanny Dopke), que assim como a maioria dos adolescentes, ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências.

As Herdeiras

Somando seis prêmios no Festival de Gramado 2018 – entre eles, filme, direção e atrizes – o exemplar paraguaio, conta com atrizes experientes e traz temáticas variadas.

Chela (Ana Brun) e Chiquita (Margarita Irún), herdeiras de famílias abastadas do Paraguai, vivem da venda de seus bens. Quando Chiquita acaba presa por dívidas jamais acertadas, a até então submissa e reclusa Chela precisa se virar e começa por acaso a prestar serviço para um grupo de senhoras ricas como motorista. Logo a nova realidade, e especialmente a exuberante Angy (Ana Ivanova), a quem conhece durante o trabalho, afetam os interesses, prioridades e atitudes da taxista amadora.

Nico, 1988

O drama “Nico, 1988” conta a trajetória de Christa Päffgen, mais conhecida pelo seu nome artístico Nico. Vinte anos após fazer grande sucesso no final da década de 60, ao lado da banda Velvet Underground, a cantora tenta desenvolver a sua carreira solo. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com os fantasmas do passado: o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão que a acompanhou durante toda a vida.

Yonlu

Ganhador do Prêmio da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) na Mostra de São Paulo 2017 e também no Festival de Madri, “Yonlu” tem como inspiração uma trágica história real, a do jovem gaúcho Vinícius Gageiro Marques.

Vinícius Gageiro (Thalles Cabral), mais conhecido como Yonlu, é um jovem poeta, músico e desenhista, fluente em quatro idiomas. Apesar de talentoso, ele decidiu dar fim à sua vida depois de ingressar em uma comunidade virtual de assistência para potenciais suicidas.