Press "Enter" to skip to content

Filmes brasileiros, terror e animação: os lançamentos de agosto nos cinemas

Última atualização 01/08/2022 | 13:31

Com o início de cada mês, os apaixonados por filmes logo procuram saber o que sairá nos cinemas ao longo do período. Para antecipar essa busca, o Diário do Estado separou os três principais lançamentos de cada semana de agosto, com destaque para obras nacionais e grandes títulos de Hollywood.

O que vem por aí nos cinemas

Nesta primeira semana de agosto, a partir da próxima quinta, 4, os cinemas brasileiros passarão a exibir o nacional “O Palestrante”. Com Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antônio Tabet e grandes nomes da comédia, o longa terá seu enfoque em um homem confundido com um palestrante motivacional, que passa a assumir esse posto.

Na mesma semana, teremos também o lançamento de “Trem-Bala”, com Brad Pitt e Sandra Bullock, e da animação “Além da Lenda”.

Na semana seguinte, a partir do dia 11, “Papai é Pop” será a estreia brasileira nos cinemas. O elenco conta com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira e narra a história de um homem que precisa aprender a como lidar com a paternidade. Para completar, haverá o lançamento do terror “X – A Marca da Morte” e do suspense dramático “A Fera”.

Em seguida, a partir do dia 18, “45 do Segundo Tempo” e “Maior que o Mundo” reforçam também a lista de estreias brasileiras nos cinemas. Para completar, os fãs de anime aguardam ansiosamente por “Dragon-Ball Super: Super-Herói”.

Por fim, para finalizar o mês, mais um nacional: “Minha Família Perfeita”. No entanto, os holofotes estarão todos em “Não! Não Olhe!”, um terror que vem recebendo elogios do público e da crítica no cenário internacional. O diretor é Jordan Peele, o mesmo de “Corra!” e “Nós”.

Confira os três principais lançamentos de cada semana, com brasileiros em negrito:

  • 04/08: O Palestrante; Trem-Bala; Além da Lenda
  • 11/08: Papai é Pop; X – A Marca da Morte; A Fera
  • 18/08: 45 do Segundo Tempo; Maior que o Mundo; Dragon-Ball Super: Super-Herói
  • 25/08: Minha Família Perfeita; Não! Não Olhe!; After – Depois da Promessa