Press "Enter" to skip to content

Filmes da Fase 4 da Marvel têm suas datas de estreia alteradas

Última atualização 19/10/2021 | 15:39

Após a pré-estreia de “Eternos” nos Estados Unidos, a Disney anunciou uma mudança no cronograma do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Seis filmes da franquia, além do quinto capítulo da saga Indiana Jones, tiveram as suas datas alteradas. Segundo o Deadline, isso aconteceu por conta dos atrasos nas fases finais e da produção dos longa-metragens.

O calendário da Marvel vem sendo constantemente alterado desde o início da pandemia da Covid-19. Originalmente, “Viúva Negra” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” deveriam ter sido lançados ainda em 2020, mas ambos sofreram com adiamentos. Com a reabertura do cinema, eles estrearam neste ano e a Disney ainda tem dois lançamentos previstos para 2021. Em 4 de novembro, “Eternos” chega às telonas do Brasil. No mês seguinte, no dia 16 de dezembro, é a vez de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” desembarcar nos cinemas. Essas duas obras não tiveram as suas datas de estreia afetadas, mas sim os filmes subsequentes.

Um novo cronograma na Marvel

“Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura” foi um dos longas adiados pela Marvel. O filme estava previsto para 25 de março de 2022, mas agora sai no dia 6 de maio. “Thor: Amor e Trovão” passou de 6 de maio de 2022 para 8 de julho. Sem o protagonismo do falecido Chadwick Boseman, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” deixou de ter a estreia 8 de julho, e ela agora ocorrerá em 11 de novembro. O lançamento de “The Marvels” não será mais em 11 de novembro e entrou no calendário de 2023, a estrear em 17 de fevereiro.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” teve seu lançamento transferido de 17 de fevereiro para 28 de julho, e um filme ainda sem o nome revelado teve adiantamento de 10 de novembro para 3 de novembro. Para completar, estreias previstas para 28 de julho e 6 de outubro de 2023, que estavam no cronograma do UCM, devem acontecer apenas em 2024. Além disso, saindo um pouco da franquia da Marvel, mas ainda dentro da Disney, “Indiana Jones 5” passou de 29 de julho de 2022 para 30 de junho de 2023, o adiamento mais significativo.