Press "Enter" to skip to content

Fim da novela: Manchester City confirma contratação de atacante Haaland

Última atualização 10/05/2022 | 14:13

O atacante Erling Haaland vestirá a camisa do Manchester City. Depois de brilhar pelo Borussia Dortmund, o jovem norueguês de 21 anos foi alvo de negociações intensas no mercado europeu. Um dos atletas mais promissores da atualidade, Haaland tem contrato com o Dortmund até 30 de junho, o que vinha agitando os principais clubes do Velho Continente. O Man City, do técnico Guardiola, venceu a corrida e terá o jogador a partir de 1º de julho.

Quem é Erling Haaland?

Erling Haaland começou a sua carreira em um time modesto da Noruega. Nas categorias de base do Bryne, ele permaneceu entre 2015 e 2016, antes de partir para o Molde, outro clube norueguês. Em seguida, defendeu as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria, onde marcou 29 gols em 27 partidas.

Para a temporada de 2019/20, ele desembarcou no Borussia Dortmund, da Alemanha. Aos poucos, o atacante foi conquistando os holofotes com seu estilo goleador. Em todo o período no BVB, Haaland fez 85 gols e deu 23 assistências em um total de 88 jogos.

Apesar do Dortmund ser um dos grandes times da Europa, não consegue competir com o poderio econômico de outros. Um deles é o Manchester City, líder do Campeonato Inglês e semifinalista da Liga dos Campeões, sendo eliminado apenas pelo Real Madrid. O técnico é ninguém menos que Pep Guardiola.

Depois de muita negociação, o Man City poderá contar com o jogador no meio do ano. O jornalista italiano Fabrizio Romano confirmou o acerto ainda na última segunda-feira (9), afirmando que o atleta passou nos testes físicos e que o valor da cláusula de liberação ficou entre 50 e 75 milhões de euros (cerca de R$325 milhões).

Manchester City e Borussia Dortmund ainda não confirmaram os valores envolvidos, e não se sabe quanto Haaland receberá na Inglaterra. Isso porque o City apenas noticiou o acordo, dizendo que faltam alguns detalhes entre o jogador e o Dortmund para sair o anúncio oficial. Tal anúncio deve acontecer nos próximos dias.