Press "Enter" to skip to content

Fim de ciclo: atacante Diego Costa rescinde contrato com o Atlético-MG

Fim de semana, fim de ciclo entre Diego Costa e Atlético-MG. Nesta sexta-feira (7), as duas partes decidiram rescindir o contrato. Desta forma, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, está livre para assinar com qualquer outro clube nacional ou internacional. Com a camisa do Galo, o jogador de 33 anos faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Carreira e passagem pelo Galo

O currículo do atleta dispensa apresentações. Diego Costa já foi peça importante do Chelsea, do Atlético de Madrid e da Seleção da Espanha. Entre suas principais conquistas, estão a Copa do Rei, a Liga Espanhola, a Liga Inglesa (duas vezes) e a Supercopa Europeia (também duas vezes). No meio de 2021, o jogador assinou com o Atlético-MG para fazer parte dos planos da equipe mineira. Com a camisa do Galo, Diego Costa fez 19 jogos e marcou cinco gols. Foi titular em determinados momentos na temporada, mas sofreu com algumas lesões.

O atacante vinha manifestando a vontade de vivenciar novos ares na carreira após um ano vitorioso com as cores atleticanas. Além disso, a saída de Diego Costa abre um espaço considerável na folha salarial alvinegra. Além dele, outros atletas também não integrarão o elenco do Atlético-MG ao longo de 2022. O meia Nathan partiu para o Fluminense, enquanto o volante Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, dos Estados Unidos. O meio-campista Hyoran também deve sair, com destino ao Red Bull Bragantino, e o zagueiro Junior Alonso foi vendido ao Krasnodar, do futebol russo. Para completar, o treinador Cuca não continuará no cargo.

Para onde Diego Costa vai?

Sonho antigo do Palmeiras, Diego Costa poderia preencher a lacuna palestrina na posição de centroavante. Luiz Adriano não está nos planos do técnico Abel Ferreira, e as outras alternativas são Deyverson e Rafael Navarro, além de Rony já ter atuado improvisado na posição. Porém, apesar de uma possível sondagem palmeirense, o destino de Diego Costa pode estar em outro time de São Paulo. O Corinthians é um dos principais interessados no atacante, considerando que a chegada do uruguaio Cavani ainda segue indefinida.