Fim de Semana com céu parcialmente nublado em Goiás

Este sábado, dia 11, será de predomínio de sol na região Sul de Goiás. Nas regiões Norte, Centro e Leste o dia começa com sol e a nebulosidade aumenta ao longo do dia. A umidade do ar volta a ter baixos índices, com valores próximos a 30% em pontos isolados. Em Goiânia, mínima de 15ºC e máxima de 30ºC.

No Norte, mínima de 24ºC e máxima de 36ºC. No Sul, mínima de 14ºC e máxima de 28ºC. Na região Leste mínimas e máximas variam entre 19ºC e 28ºC, e na região Central variam entre 17ºC e 30ºC.

No domingo, dia 12, a região Central terá um predomínio maior de sol, e no Centro-Norte haverá variação de nebulosidade. A capital terá mínima de 12ºC e máxima de 30ºC.

No Norte, mínima de 24ºC e máxima 36ºC. No Sul, mínima de 12ºC e máxima de 29ºC. No Centro goiano mínima de 15ºC e máxima de 32ºC. No Leste, mínima 16ºC e máxima de 30ºC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bilhete de ônibus na capital paulista sobe para R$ 5 em janeiro

A prefeitura de São Paulo fechou em R$ 5,00 a tarifa básica dos ônibus da capital. O valor, que teve 13,6% de reajuste, passará a ser cobrado no dia 6 de janeiro.

O preço atualizado do bilhete seguirá para a Câmara Municipal dos Vereadores, conforme estabelece a legislação. Em nota, a prefeitura lembrou que todas as gratuidades existentes continuam mantidas, assim como a integração do passageiro em até quatro ônibus dentro de um período de três horas.

A gestão municipal já havia antecipado nesta quinta-feira, 26, mais cedo, que o preço da passagem deveria ficar entre R$ 5,00 e R$ 5,20. A definição ocorreu após reunião de representantes da prefeitura e da São Paulo Transporte (SPTrans).

Em conferência pública que reuniu membros do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), transmitida pela internet, durante a manhã, a superintendente de Receita e Remuneração da SPTrans, Andréa Compri, afirmou que o aumento se justifica porque os valores praticados atualmente equivalem aos de 2019. Destacou ainda, em sua apresentação, junto a outros registros do sistema de transporte, que o custo para mantê-lo este ano foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Entre os argumentos usados pela SPTrans para convencer sobre a necessidade do reajuste, está a parcela de usuários beneficiados pela gratuidade. De 2019 a 2024, os pagantes equivalem sempre a, pelo menos, metade dos passageiros. Este ano, foram 50%, enquanto os passageiros que têm gratuidade formavam uma parcela de 28% e os de transferências ônibus-ônibus, sem acréscimo tarifário, respondiam por 22%.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp