Press "Enter" to skip to content

Fim de semana dos goianos tem Atlético x Corinthians, além de Séries C e D

Última atualização 03/06/2022 | 17:40

Neste fim de semana, o Atlético e outras quatro equipes goianas entrarão em campo por diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Além do Dragão, a Aparecidense, o Grêmio Anápolis, o Iporá e o Anápolis terão compromissos nacionais. O Goiás, por sua vez, jogará pela Série A apenas na próxima segunda-feira (6), às 20h, contra o Botafogo no Nilton Santos.

Atlético e outros goianos

O Atlético protagonizará o principal confronto dos clubes do estado neste fim de semana. Porém, a série goiana começou na última quinta-feira, 2. Pela Série B do Brasileirão, o Vila Nova empatou em 1×1 com o Guarani, no Brinco de Ouro, e deixou momentaneamente o Z-4. O duelo foi válido pela 10ª rodada.

Pela Série A, o Atlético Goianiense terá páreo duro contra o Corinthians. Neste sábado, 4, a partir das 20h, o Dragão enfrenta o Timão pela 9ª rodada, no Estádio Antônio Accioly. Todos os ingressos para a partida já estão esgotados.

Atualmente, o Atlético ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, dentro da zona do rebaixamento. Como a Série A está sob grande equilíbrio, um resultado positivo pode mudar radicalmente o cenário rubro-negro. O Corinthians, por sua vez, está em terceiro lugar e deseja ultrapassar novamente o Atlético-MG e o rival Palmeiras.

Girando a chave para a Série C, a Aparecidense atua no domingo, 5, às 18h. No Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão mede forças com o São José-RS. Apenas uma posição separa os dois times na tabela, o que configura um confronto direto pelo pelotão de baixo da terceira divisão.

Por fim, a Série D terá todos os três representantes goianos jogando no Grupo 5. No sábado, o vice-líder Anápolis visita o quarto colocado Ceilândia no Abadião, a partir das 15h30. No mesmo dia, o vice-lanterna Grêmio Anápolis recebe o Operário Várzea Grandense no Jonas Duarte, às 16h. Então, no domingo, às 16h, no Dito Souza, o sexto colocado Iporá duela com o lanterna Ação-MT.