O final de semana de jogos da Copa do Mundo Rússia 2018 foi surpreendente para a maioria. No sábado, dois dos melhores jogadores do mundo voltaram pra casa. Com as seleções de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi eliminadas, França e Uruguai garantiram seus lugares nas quartas de finais.
A seleção francesa, que terminou como primeira do grupo C, contou com Mbappé, autor de dois gols. O craque francês, se destacou no 4×3 contra a Argentina sendo o jogador mais jovem a atuar no Mundial este ano.
Já o Uruguai eliminou Portugal com dois gols de Cavani. França e Uruguai se enfrentam na próxima sexta-feira (06), às 11h, para decidir quem vai à semi-final.
À tarde, os dois jogos foram decididos nos pênaltis. Espanha e Rússia empataram na prorrogação por 1 à 1. Ao perder o terceiro pênalti espanhol, por Koke, a Rússia levou vantagem e nem precisou chegar à quinta tentativa, quando Iago Aspas errou o último chute. A partida marcou a saída de Piqué, que a partir de agora vai se dedicar apenas ao Barcelona. O autor do gol das quartas de final, o espanhol Iniesta, também se despediu da seleção aos 34 anos. Com o contrato já encerrado no Barça, ele terminará a carreira jogando no time japonês, Vissel Kobe.
A Croácia também se classificou para as quartas e eliminou a Dinamarca por 3 x 2 nos pênaltis. O croata Subasic venceu o duelo de goleiros ao pegar mais cobranças que Schmeichel. Agora, Rússia e Croácia se enfrentam no próximo sábado às 15h.