Fim de semana no Distrito Federal: Nando Reis, Ivan Lins e Mateus Solano agitam Brasília com shows e peças de teatro. Confira as atrações!

Nando Reis, Ivan Lins e monólogo com Mateus Solano são atrações imperdíveis deste fim de semana no Distrito Federal. A programação conta com Wine party, pagode e atividades para as crianças. Confira o que fazer em Brasília entre sexta-feira (13) e domingo (15).

O fim de semana no DE chegou com diversas opções de entretenimento. Nesta sexta-feira (13), Nando Reis apresenta o show da turnê inédita “Uma Estrela Misteriosa”, no Centro de Convenções Ulysses. O cantor e compositor está em um momento pessoal único, superando o alcoolismo e as drogas, sendo este projeto realizado inteiramente em sobriedade.

No sábado (14), Joyce Moreno e Ivan Lins encerram a programação do Festival Estilo Brasil. Enquanto isso, o ator Mateus Solano estreia a peça “O Figurante”, no Teatro Royal Tulip. A diversidade de atrações inclui ainda a The Wine Party com vinho e música ao vivo, evento natalino e pagode. O que não falta é opção para curtir o fim de semana em Brasília.

A programação completa inclui também o espetáculo “O Amor É Uma Aposta” da Cia de Comédia G7, a presença de Mateus Solano em “O Figurante” e o evento “We Love Pagodin”. Além disso, o CCBB Brasília apresenta “Zisfonia Diferente” de forma gratuita, proporcionando uma experiência inclusiva e musical para todas as famílias.

Para os amantes de música, o grupo Porta do Mundo faz o show de lançamento do álbum Fervo Brasília neste domingo (15) na Praça da Martinha do Coco no Paranoá. A diversidade cultural também está presente na mostra teatral “Caminhos: Metodologias Candangas para a Cena” em Taguatinga, com acessibilidade garantida em todas as apresentações.

Já a CAIXA Cultural celebra o Natal com a atração “A Incrível Floresta do Papai Noel”, que proporciona uma experiência lúdica e interativa para crianças de 0 a 12 anos. A entrada é gratuita e a visitação acontece até o dia 5 de janeiro, incluindo sessões exclusivas para pessoas com TEA. Aproveite as opções de lazer e entretenimento que o DE oferece neste fim de semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sargento instrutor da PMDF é afastado por prometer vazar prova a aluna

Sargento instrutor que prometeu vazar prova para aluna PM é afastado

Conversas do militar responsável por um batalhão do Curso de Formação de Praças da PMDF com diversas estudantes vazaram nas redes sociais.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afastou um sargento, responsável pelo comando de um batalhão do Curso de Formação de Praças (CFP) XI da corporação. O militar é investigado por prometer passar questões de uma prova a uma aluna, com quem mantinha contato via WhatsApp.

Conversas do militar com diversas alunas do curso vazaram nas redes sociais, incluindo o diálogo com a promessa de envio de questões de uma prova. Segundo a PMDF, após denúncias, além do afastamento, foi aberto um procedimento para apuração do episódio.

A PMDF informou que, anteriormente à divulgação dos fatos, a corporação já havia adotado todas as providências institucionais necessárias. A corporação ressaltou que nenhuma avaliação teórica foi realizada pelos alunos do curso de formação de praças.

Na conversa via WhatsApp, a estudante inicia a conversa sugerindo que o sargento teria assumido o compromisso de lhe repassar as questões de uma prova. O militar confirmou, mas argumentou que não teria as informações naquele momento.

O sargento respondeu: “Conta comigo”. A estudante, então, replicou: “Sempre senhor”. O militar respondeu com dois emojis, um símbolo de oração e um raio.

Outras conversas do sargento com diversas alunas do batalhão vazaram nas redes sociais. Os diálogos indicaram uma suposta proximidade entre eles, mas não mencionam provas. As trocas de mensagens entre o sargento e as alunas circularam em grupos de praças e oficiais nas redes sociais, chegando ao conhecimento do Comando-Geral da PMDF.

Como o caso ainda está em apuração, o Metrópoles optou por não divulgar as identidades da aluna e do sargento envolvidos na conversa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp