Segundo a Marinha Tailandesa, os últimos quatro meninos e o treinador, foram resgatados nesta terça-feira (10), após passarem 18 dias presos na caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia. Os outros oito garotos já retirados com segurança nos últimos dois dias, se recuperam. Apenas dois deles têm sinais de pneumonia nos pulmões.
O grupo todo deve permanecer em quarentena pelo menos por sete dias no hospital, onde passarão por exames. Eles ainda não tiveram contato físico com as famílias, só os viram através dos vidros. Estão se alimentando de comida diluída, enquanto não são autorizados à se alimentarem normalmente.
Relembre
Os 12 meninos e o treinador estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non no dia 23 de junho, quando ficaram presos no local que alagou devido às fortes chuvas. Eles só foram localizados dez dias depois, após terem andado cerca de 4km desde a entrada da caverna e ficaram à 800 metros de profundidade.
O resgate foi complicado e mais de 1000 pessoas foram envolvidas. As passagens da caverna estavam inundadas e cheias de água barrenta. Foram necessários tanques de oxigênio e acompanhamento de mergulhadores experientes para a retirada dos meninos.