Finados: Saiba o que abre e o que fecha neste feriado em Goiás

Prefeitura de Goiânia exonera quase 2 mil servidores comissionados; saiba motivo

Em função do feriado de Finados, nesta quarta-feira, 2, o Governo de Goiás modificou o funcionamento de diversas atividades. Diante disso, não ocorrerá atendimento nas unidades do Vapt-Vupt, e nas repartições públicas. Já os serviços essenciais como saúde, segurança, pronto atendimento , delegacias e bombeiros, mantém o funcionamento em sistema de plantão.

A população pode solicitar assistência durante o feriado nacional pela plataforma digital Expresso, que oferece mais de 100 opções de serviços públicos estaduais. O aplicativo oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no site.

Outros serviços durante o feriado de Finados
A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) mantém equipe nas ruas para atendimento de demandas e serviços. Os canais  de atendimento para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, funciona 24 horas por dia pode ser acionado pelos números: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 e chat on-line pelo site www.saneago.com.br.
As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) permanece com a comercialização de alimentos nos horários normais, das 3h às 14h. No entanto, o setor administrativo não terá expediente e retorna  somente na quinta-feira.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) está aberto para reclamações e denúncias pelo site do órgão. Enquanto as unidades presenciais do Procon Goiás ficam fechados neste feriado, o atendimento telefônico pelo 151 também fica indisponível. O retorno dessas atividades acontecerá na quinta-feira, 3.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos