Finados: visitas aos cemitérios de Aparecida deverão ser agendadas

Em razão da pandemia, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus de Aparecida de Goiânia decidiu que as visitas nos três cemitérios da cidade deverá seguir normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária para evitar a disseminação da doença. No ano anterior, 2019, 65 mil pessoas visitaram pelos cemitérios de Aparecida de Goiânia no feriado de 2 de novembro, Dia de Finados.

Publicada em 21 de outubro, no Diário Oficial Eletrônico do município, a Portaria Nº 081/2020-GAB/SMS, estabelece regulamentações de visitação nos cemitérios. A programação de Finados teve início no dia 24 e será encerrada em 2 de novembro, com agendamento antecipado de visitas (até 3 pessoas por agendamento) por meio do site http://www.aparecida.go.gov.br ou pelo telefone da Central de Óbitos 3238-7210.

O horário de visitação nos Cemitérios Central e Jardim da Esperança será das 08h às 18h; e no Cemitério Jardim da Paz das 09h às 19h. As visitas podem ter no máximo 30 minutos. No feriado do dia 2 de novembro os cemitérios Central e Jardim da Esperança poderão funcionar a partir das 06h. Estão suspensas as celebrações religiosas, como missas, rezas e cultos.

Nos dias  31 de outubro e nos dias 1º e 2 de novembro fiscais e orientadores estarão nas entradas dos cemitérios para a organização de visitas e controle de pessoal. O uso de máscara é obrigatório. Será obrigatório a apresentação e comprovante do agendamento na entrada dos cemitérios, ainda que por meio digital.

Os ambulantes que vendem flores e velas e água mineral, álcool em gel e máscaras deverão seguir as mesmas regras determinadas para as feiras. Os interessados em montar barraquinhas deverão solicitar autorização junto à Secretaria Municipal de Planejamento e Regulação Urbana.

A disposição das bancas, barraca e tendas deve ser em fileira única na via, obedecendo o distanciamento mínimo de 1,5 (um e meio) metro entre elas e todas as normas determinadas pela portaria https://webio.aparecida.go.gov.br/diariooficial/download/1500

Foto: Enio Medeiros

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos