Final da Copa do Mundo de Clubes: Chelsea elogia PSG e cita times brasileiros, Enzo Maresca confiante na vitória

final-da-copa-do-mundo-de-clubes3A-chelsea-elogia-psg-e-cita-times-brasileiros2C-enzo-maresca-confiante-na-vitoria

Técnico do Chelsea cita Botafogo e Fluminense e elogia o Paris Saint-Germain: “Melhor time do mundo”

Enzo Maresca menciona times brasileiros ao falar do equilíbrio da Copa do Mundo de Clubes e das possibilidades contra o Paris Saint-Germain; Moisés Caicedo ainda é dúvida para a final no domingo

Chelsea e PSG se enfrentam na final da Copa do Mundo de Clubes

O Paris Saint-Germain é hoje o melhor time do mundo. Essa é a opinião do técnico Enzo Maresca, do Chelsea, o outro finalista da Copa do Mundo de Clubes 2025. O treinador fez questão de elogiar o adversário da decisão, sem deixar de mostrar confiança na vitória.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes 2025

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, às vésperas da final da Copa do Mundo de Clubes

Confira ao vivo a final da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e PSG em Tempo Real no globoesporte, às 16h deste domingo.

— O PSG é provavelmente o melhor time da Europa, do mundo. Eles estão mostrando isso nessa competição. Vai ser um grande desafio, mas vamos procurar nos preparar da melhor maneira possível e tentar ganhar o jogo. Toda partida é diferente — disse o treinador, em entrevista coletiva realizada no Estádio MetLife, palco da decisão do torneio.

Maresca citou o Fluminense ao falar sobre como os jogos da Copa do Mundo de Clubes têm sido muito equilibrados, difíceis de se vencer. Ele também lembrou do Botafogo — único a vencer o PSG na competição. Por outro lado, contou que procurou assistir jogos do time francês em que o adversário atuava num esquema parecido com o Chelsea.

— Vai ser difícil. Para mim, todos os jogos são difíceis. Fluminense venceu a Inter de Milão e o Al-Hilal, que ganhou do Manchester City. Tentaremos nos preparar da melhor forma possível.

Chelsea pode ter dois brasileiros titulares na final contra o Paris Saint-Germain

Enzo Maresca também falou sobre a condição do meio-campista equatoriano Moisés Cancedo. O jogador sentiu incômodo entre a panturrilha e o calcanhar esquerdo, por isso sua presença na final contra o Paris Saint-Germain não está garantida.

— Moisés é um jogador importante para nós. Nesta manhã ele não participou de todo o treino. Esperamos que ele possa jogar no domingo — comentou o treinador.

Ele foi questionado sobre as qualidades do atacante brasileiro João Pedro, autor dos dois gols da vitória sobre o Fluminense. O técnico italiano evitou dar pistas de que ele será titular no próximo jogo.

— João é um jogador muito bom. Acredito que ele vai nos ajudar, especialmente contra times que se defendem bem fechados. Ele tem muita qualidade. Temos 48 horas até a final. Temos sorte de poder escolher entre várias opções. Veremos.

Chelsea passou por venda e gastou bilhões em transferências

O Paris Saint-Germain está na final de um Mundial de Clubes pela primeira vez. O Chelsea, por outro lado, disputa o título pela terceira vez. O time inglês encarou uma equipe brasileira nas duas anteriores, perdeu uma e ganhou a outra. Em 2012, o Corinthians venceu por 1 a 0. Em 2021, o Chelsea bateu o Palmeiras por 2 a 1.

Os dois times se enfrentaram oito vezes até hoje, em jogos oficiais. Todos os confrontos foram na Liga dos Campeões. O PSG venceu três jogos, o Chelsea dois, e houve três empates. O último triunfo da equipe inglesa foi em abril de 2014: 2 a 0 em Stamford Bridge.

Chelsea conta com 17 atacantes no elenco; veja quais são

Chelsea e PSG voltam a se enfrentar depois de nove anos. A última vez foi em março de 2016, pelas oitavas de final da Champions League. O time francês venceu por 2 a 1 em Londres (assim como no jogo de ida) e garantiu a classificação para a fase seguinte do torneio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp