Press "Enter" to skip to content

Final da Copa entre França e Argentina entregou tudo que foi prometido

Última atualização 22/12/2022 | 15:38

França e Argentina se encontraram no último domingo, 18, e realizaram a final da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, os fãs de um bom futebol tiveram a oportunidade de presenciar Messi e Mbappé, dois dos principais jogadores da atualidade, disputando um título de Copa. O confronto, além de reunir dois dos craques mais proeminentes de diferentes gerações, também foi um acerto de contas entre argentinos e franceses.

Para quem não se lembra, as duas seleções se encontraram na Copa do Mundo da Rússia nas oitavas de final – na ocasião, a Argentina chegou a ficar à frente do placar, mas acabou levando a virada e sendo derrotada por 4 a 3. Sendo que Messi não balançou as redes no confronto, enquanto Mbappé foi o destaque da partida, já que além de marcar dois gols, infernizou a defesa adversária com suas arrancadas impressionantes.

Naquele jogo, além da atuação espetacular de Mbappé, outro detalhe que chamou a atenção foi o golaço do lateral-direito Benjamin Pavard, que acabou sendo considerado o tento mais bonito do Mundial de 2018.

Em relação à final do domingo, já era de se esperar que uma das duas seleções se tornasse tricampeã mundial, já que tanto França quanto Argentina possuíam dois títulos de Copa do Mundo antes do jogo, que foi marcado pelo confronto direto entre os parceiros de Paris Saint-Germain, Messi e Mbappé.

Durante a final, ficou claro mais uma vez que francês é uma verdadeira estrela, apesar de muito novo, com somente 23 anos. Enquanto isso, Messi, que para muitos é o maior jogador desde Pelé, ficou ainda mais próximo do patamar do Rei, já que talvez em sua última chance de conquistar uma Copa do Mundo, conseguiu o último grande título de relevância que faltava em sua carreira vitoriosa.

Histórico

O duelo entre os finalistas foi o quarto na história do Mundial. A primeira vez que se enfrentaram foi na longínqua edição de 1930 e na ocasião os argentinos venceram os franceses por 1 a 0.

Posteriormente, as equipes se encontraram em 1978, no Mundial da Argentina, e os donos da casa venceram mais uma vez. A única ocasião em que os franceses bateram os hermanos foi na edição de 2018, como relatado anteriormente. E em 2022, os argentinos deram o troco e em uma final repleta de emoção, já que só foi decidida nos pênaltis.

Com o que foi apresentado pelas duas seleções no último domingo, a final da Copa do Mundo de 2022 já está sendo considerada a maior e mais emocionante de todos os tempos, e o público foi grande agraciado pelo excelente show apresentado no Estádio Lusail. Aqui no Brasil, apesar da seleção tupiniquim não estar envolvida na decisão, o confronto mobilizou boa parte da população, que não só acompanharam o duelo como também palpitaram na partida aproveitando as plataformas listadas pelo confiavel.com. Portal que oferece para os usuários análises detalhadas de diversos serviços online, como apostas esportivas, trazendo os benefícios oferecidos pelas operadoras atuantes no país, sua procedência e métodos de pagamentos aceitos.

Mesmo nível de Maradona

O ex-futebolista e ídolo argentino, Javier Zanetti, afirmou antes da final do Mundial que Lionel Messi já estava no mesmo patamar que Maradona, mesmo que o jogador do Paris Saint-Germain não conquistasse o título da Copa.

“Leo (Messi) está no mesmo nível que Maradona. E isso não mudará em função do resultado final. É a partida mais importante, vamos enfrentar os atuais campeões, e o povo argentino tem um grande sonho”, disse Zanetti ao jornal Olé. O ex-jogador ainda relatou que nos últimos tempos Messi tem se mostrado cada vez mais focado e atuado como um verdadeiro líder. Muito disso se deve a idade dele, que o ajudou a amadurecer e atingir seu nível atual de caráter.

Maradona, além de ter sido o principal jogador da Argentina na Copa do Mundo de 1986, onde a equipe conquistou o seu bicampeonato da competição, também foi eleito o melhor jogador do torneio. Posteriormente, o craque ainda ajudou a equipe a alcançar o vice-campeonato na edição de 1990. Enquanto isso, Messi junto a Albiceleste foi o vice-campeão em 2014, e agora, 8 anos depois, o camisa 10 finalmente pode levantar a taça mais importante do futebol mundial.