O Goiás optou por fazer o segundo e decisivo jogo da final da Copa Verde contra o Paysandu no Serra Dourada. A partir será no dia 23 de abril, às 19h30. Essa decisão da diretoria esmeraldina de escolher um estádio maior tem a expectativa de atrair um bom público, mesmo diante da má fase do clube.
A opção pelo Serra Dourada era um pedido de parte da torcida esmeraldina. Nos últimos anos, o Goiás mandou seus jogos na Serrinha, inclusive a final da Copa Verde de 2023 contra o próprio Paysandu. A expectativa é de boa presença de público e da conquista de um título que poderia salvar o primeiro semestre do Verdão, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Goiano pelo Vila Nova.
O título da Copa Verde não só representa uma possível salvação para o Goiás na temporada, mas também é importante por classificar o campeão direto para a terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte. Em 2025, o time esmeraldino não disputa a Copa do Brasil, privando-se de oportunidades de grandes premiações a cada fase alcançada.
Além disso, se quiser garantir uma participação na Copa do Brasil no ano seguinte, o Goiás precisa conquistar a Copa Verde ou a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma outra possibilidade é que um dos rivais, Atlético-GO ou Vila Nova, vença a Série B e garanta ao Goiás uma vaga na competição nacional.
O primeiro jogo da final será no dia 9 de abril, no Mangueirão, em Belém. Quem vencer na soma dos placares será o campeão. Empate em pontos e saldo de gols leva a decisão para os pênaltis. A final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu promete ser um confronto emocionante, com ambos os times em busca do título.