Manchester United e Tottenham fazem final da Liga Europa com treinadores ameaçados. Ange Postecoglou e Ruben Amorim enfrentam pressão antes de decisão após temporada ruim das equipes inglesas em 2024/25. Ambos os treinadores podem ser demitidos com ou sem o título da competição.
O investimento aplicado por Manchester United e Tottenham não condiz com duas equipes nas primeiras colocações fora da zona de rebaixamento na Premier League. Com uma rodada ainda a ser disputada na competição, os times estão na 16ª e 17ª colocação, respectivamente. O Leicester, 18º colocado, já caiu com antecedência e não ameaçou a permanência dos outros clubes.
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, passou por momentos conturbados desde que chegou à equipe inglesa. Declarou que o atual time era o pior da história, quebrou uma televisão no vestiário e cogitou uma possível saída do United recentemente. Amorim chegou ao clube em novembro de 2024 e já enfrentou resultados negativos, como a possibilidade de disputar contra o rebaixamento.
Postecoglou, treinador do Tottenham, é tratado como futuro ex-treinador do clube pela imprensa britânica. Com eliminações precoces em competições e um desempenho negativo na Premier League, a pressão sobre o técnico só aumentou. A chegada do treinador ao clube na última temporada gerou expectativas, mas os resultados não foram satisfatórios.
Nas semifinais da Liga Europa, United e Tottenham passaram com tranquilidade. O time londrino eliminou o Bodo/Glimt e o time de Manchester goleou o Athletic Bilbao. A decisão da Liga Europa acontecerá às 16h desta quarta-feira, no San Mamés, em Bilbao. O ge acompanha a final entre Tottenham e Manchester United em tempo real.