Lanús x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações da final da Sul-Americana
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida que vale vaga na Libertadores e na decisão da Recopa; ge acompanha a decisão em Tempo Real
Voz do Setorista: André Ribas conta bastidores do Galo antes da decisão em Assunção
Em busca de título inédito, o Atlético-MG enfrenta o Lanús, da Argentina, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, decidindo o título da edição 2025 da Copa Sul-Americana. O de acompanha a decisão em Tempo Real (clique aqui para seguir).
O Estádio Defensores Del Chaco é símbolo de tradição e resistência no Paraguai
A decisão da Copa Sul-Americana vem sendo disputada em jogo único desde 2019. Em caso de empate no tempo normal, o título vai ser decidido nos pênaltis.
O campeão da edição 2025 recebe 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) de premiação e também garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. O vice leva dois milhões de dólares (algo em torno de R$ 11,3 milhões).
Se o Atlético levantar o troféu logo mais, a Conmebol Libertadores 2026 vai contar com nove representantes brasileiros, fato que aconteceu somente em 2022. O vencedor da Sul-Americana também garante vaga na final da Recopa, que vai ser disputada no ano que vem contra o campeão da Libertadores.
ONDE ASSISTIR
– Tempo Real: o de acompanha todos os lances da partida (clique aqui para acessar).
– Transmissão: SBT, ESPN e Disney+
O Atlético joga todas as fichas na conquista internacional para fechar a temporada em alta. Das últimas 10 partidas, o Galo venceu quatro (Ceará, Independiente del Valle em BH, Bahia e Sport), empatou outras quatro (Cruzeiro, Independiente del Valle no Equador, Internacional e Fortaleza) e perdeu dois jogos (Corinthians e Bragantino).
Para chegar à final da Sul-Americana, o Atlético-MG terminou em segundo lugar no Grupo H e teve de passar pelo Atlético Bucaramanga nos pênaltis para chegar às oitavas de final. Nela, o time passou pelo Godoy Cruz. Nas semifinais, eliminou o Bolívar. É a primeira final do torneio para o time alvinegro.
O Lanús também prioriza a final da Copa Sul-Americana, mesmo ainda estando vivo no Torneio Clausura, da Argentina, no qual está nas oitavas de final e vai enfrentar o Tigre, na próxima quarta, em jogo único.
Na Sul-Americana, o time argentino foi o líder do Grupo G com 12 pontos, ficando à frente do Vasco. No mata-mata, passou por Central Córdoba, Fluminense e Universidad de Chile para chegar à decisão. O clube busca o bicampeonato, visto que foi campeão em 2013. Foi vice em 2020. Sessenta ônibus e 19 aviões fretados com torcedores viajaram para a final em Assunção. São esperados 11 mil argentinos.




