Suposta final da Supercopa Rei em Manaus é alvo de fake news
Perfis falsos chegaram a divulgar data, local e links de ingressos, mas CBF ainda não confirmou a sede da decisão
Informações falsas circularam nas redes sociais na noite da última segunda-feira (29) apontando, por meio de um perfil falso da Supercopa Rei, que a final da competição entre Flamengo e Corinthians estaria confirmada para o próximo dia 24, na Arena da Amazônia, em Manaus.
As publicações chegaram a incluir supostos links para a compra antecipada de ingressos.
Diante da repercussão, o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Enailson Rozenha, utilizou as redes sociais para alertar os torcedores sobre a falsidade das informações.
Segundo ele, apesar de existirem tratativas em andamento para que a partida seja realizada em Manaus, nenhuma decisão foi oficialmente confirmada, tampouco a venda de ingressos.
> — Eu vejo perfis de Instagram anunciando a confirmação de Manaus como sede da final da Supercopa Rei e isso não é oficial. Inclusive, tem um perfil com link de compra de ingresso. Isso é fake. Existem tratativas extremamente avançadas para que seja em Manaus, mas até o momento tudo é especulação e tem gente querendo se aproveitar deste momento — explicou o dirigente.
Rozenha reforçou ainda que qualquer definição sobre o local da partida será divulgada exclusivamente pelos canais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização da competição.
Segundo ele, as cidades de Manaus e Brasília seguem como possibilidades para receber a decisão.
Até a publicação desta matéria, a CBF ainda não havia confirmado oficialmente o local da final da Supercopa Rei.
Caso Manaus seja escolhida como sede, será o segundo ano consecutivo em que a decisão da competição acontece na Região Norte.
Em 2025, a final entre Botafogo e Flamengo foi disputada no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.




