Press "Enter" to skip to content

Goiás tem alerta de temporais neste final de semana

Última atualização 03/02/2023 | 16:16

O clima frio e chuvoso deve permanecer durante todo o final de semana em Goiás, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). Há ainda o alerta sobre a possibilidade do estado enfrentar temporais, com fortes ventos e raios.

A temperatura, inclusive, pode chegar a 17º em algumas regiões, como o centro-oeste.  Por outro lado, a região oeste deve concentrar a maior onda de calor durante o final de semana, na casa dos 34º.

A variação climática, conforme o Cimehgo, ocorre devido ao avanço de uma frente fria pela costa brasileira, em conjunto com a umidade vinda da região norte do país. 

Na capital, a variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas, pode fazer com que a temperatura máxima chegue aos 30ºC, sendo que a mínima deve se manter na casa dos 19º. A umidade relativa do ar, por outro lado, irá variar entre 50% a 95%.

Outras cidades

Assim como Goiânia, Aparecida de Goiânia também pode registrar temporais, com temperaturas entre 20°C e 31°C. Jataí é mais um município que terá bastante chuva, com previsão de 10mm. As temperaturas devem ficar entre 20°C e 30°C.

Em Itumbiara, a previsão indica chuvas de 10mm. Além disso, as temperaturas na cidade devem ficar entre 23°C e 32°C. A previsão de chuvas para Rio Verde é de 10mm. As temperaturas do município devem variar entre 20°C e 30°C.

Indo para o Norte do Estado, a cidade de Porangatu deve registrar 10mm de chuvas, com temperaturas entre 21°C e 31°C.