Final de semana será de muito calor com possibilidade de pancadas de chuva e raios

As condições climáticas para este final de semana prometem agradar, ao menos em tese, a todos os goianienses. Isso porque a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade, fazendo com que ocorram pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios. 

A Cidade de Goiás, por exemplo, pode chegar a 34º, além de contar com a possibilidade de pancadas isoladas, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO). A previsão é que a cidade possa registrar até 12 mm d’água.

A capital, por outro lado, terá uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas, com uma temperatura máxima podendo chegar aos 33ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%. Devido aos efeitos do clima, o nascer do sol deve ocorrer às 05:40hs, se pondo às 18:20hs.

“Teremos áreas de instabilidade por conta de uma frente fria que passou pelo estado e espalhou bastante nebulosidade. Temos um alerta para a formação de tempestades durante o final de semana, então a população precisa ficar atenta”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Frente fria

Já a partir da segunda-feira, 31, o estado viverá uma nova onda de frio, que irá se intensificar a partir da terça-feira, 1º. A queda brusca das temperaturas ocorrerá devido à passagem de uma frente fria, que será acompanhada por uma forte massa de ar de origem polar, uma das ‘consequências’ do fenômeno ‘La Ninã’. Com isso, Goiás terá o novembro mais frio em 25 anos. 

“Essa frente fria vai trazer bastante chuva em todo estado. Vamos ter um avanço da massa polar, mas nada comparado ao que foi registrado em maio. Em Goiânia, por exemplo, pode chegar a 14º, enquanto Jataí e Rio Verde devem chegar a casa dos 12º”, concluiu André.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp