Press "Enter" to skip to content

Final de semana será de tempestades e baixas temperaturas em Goiás

Última atualização 27/01/2023 | 14:45

O final de semana em Goiás deve ser de chuva, com possibilidade de tempestades, que podem vir acompanhadas de fortes ventos e até raios. A temperatura, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), pode chegar a 32º no sábado, 28, e 17º no domingo, 29.

Na capital a situação não é diferente, conforme o gerente do Cimehgo, André Amorim. Ele explica que a temperatura em Goiânia pode atingir 19º, devido a variação de nebulosidade, o sol e pancadas de chuvas. A umidade relativa do ar, por outro lado, deve variar entre 55% a 95%.

“Ainda temos essa umidade ali da região norte e combinada com esse calor vai favorecer essas áreas de estabilidade. Ou seja, essas chuvas são provenientes desta situação. 

Cidades registram baixa temperatura

Entre as cidades que devem registrar as menores temperaturas estão Alto Paraíso e Cristalina, que podem chegar a 17º e 18º, respectivamente. Em contrapartida, Flores de Goiás, Jataí e Porangatu devem são os municípios com a maior temperatura prevista, com 30º.

O estado vem sofrendo com as fortes tempestades desde o início do ano. Alguns municípios, inclusive, tiveram problemas com os temporais, como Senador Canedo. 

Um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da cidade, por exemplo, ficou alagado nesta semana, enquanto as funcionárias alimentavam as crianças do local. O Ministério Público de Goiás (MPGO) investiga o caso.