Final do Festival Viola dos Gerais: seletivas revelam talentos em Minas Gerais.

final-do-festival-viola-dos-gerais3A-seletivas-revelam-talentos-em-minas-gerais

Final do Festival Viola dos Gerais será realizada neste domingo em Bocaiuva

Músicas finalistas foram escolhidas em seletivas realizadas em cinco cidades do estado, e a final do Festival Viola dos Gerais será realizada neste domingo (14) em Bocaiuva. Com R$ 11 mil em prêmios, o evento é considerado um dos maiores encontros de cultura popular de Minas Gerais. As músicas finalistas foram selecionadas em seletivas realizadas em Porteirinha, Salinas, Alvarenga, Montes Claros e Barroso, destacando a diversidade musical e artística do estado.

Entre as canções finalistas destacadas na seletiva de Porteirinha estão “História de Cabo a Rabo”, composta e interpretada por Bruno Rocha, “Lamento de um Filho”, de Luiz Paulo Admir Nader, interpretada por Luiz Paulo e Luiz Carlos, e “Cicatriz de Matuto”, do Padre Juliano Maria e Elton Nogueira, cantada por Amintas Luiz e João Mendes, mostrando a riqueza e talento dos artistas locais.

Na seletiva realizada em Salinas, se destacaram músicas como “Mandarová”, cantada e interpretada por Sergio Di Ramos, “Cavaleiro do Sertão”, escrita por João Batista e Beto Durães e interpretada por João Batista, e “Chora Encanto a Viola”, de Karina Caroba, ressaltando a variedade e qualidade das composições apresentadas.

Já na seletiva de Alvarenga, as músicas “Onça Criminosa”, de Luiz Augusto Bhering, interpretada por Ramon Tavares e Luizinho da Viola, “Eu Sou Minas Gerais”, composta por Douglas Martins e interpretada por Léo Ferraz, e “De Volta a Minas Gerais”, composta por Douglas Santana e cantada por Arthur e Eduardo, se destacaram e garantiram presença na final do festival.

Em Montes Claros, canções como “Pequizeiro”, dos compositores Zé Vicente e Álvaro Vicente, “Tempos de Guerras”, de João Carlos e Zé Quito, com interpretação de Zé Quito e Adelson, e “Encantos da Natureza”, música de Claudio Figueiredo, interpretada por Gaby e Karol, foram escolhidas para representar a região na competição.

Por fim, na seletiva de Barroso, a música “Viola Cabocla”, de Renato Ferreira, interpretada por ele e por Elton Silva, garantiu seu lugar na final do Festival Viola dos Gerais. Essas e outras composições selecionadas prometem emocionar e encantar o público com a diversidade e talento dos artistas do estado. O Diário do Estado estará acompanhando de perto a grande final deste evento cultural imperdível.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp