Press "Enter" to skip to content

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos nesta noite

Nesta quarta-feira (27), serão conhecidos os grandes finalistas da Copa do Brasil de 2021. A partir das 21h30, o Flamengo recebe o Athletico Paranaense no Estádio do Maracanã, após um empate em 2×2 no jogo de ida, na Arena da Baixada. Ao mesmo tempo, na Arena Castelão, o Fortaleza tem uma missão complicada diante do Atlético-MG, já que o primeiro confronto terminou em 4×0 para o Galo.

A decisão do “campeonato mais democrático do País”, segundo a alcunha da própria competição, está perto de ser definida. O Atlético-MG possui o espaço na final bastante encaminhado. Para que o Fortaleza consiga reverter a situação, precisará vencer por pelo menos quatro gols de diferença para assim levar o duelo para os pênaltis. Se conseguir ganhar por cinco ou mais gols, conquista uma vaga direta.

No caso de Flamengo x Athletico, na prática não importa o placar do jogo de ida em Curitiba. Como não há mais o gol fora de casa como critério de desempate, qualquer igualdade levará a disputa para as penalidades. Se algum dos dois times vencer, garante o espaço na decisão.

Finais inéditas na Copa do Brasil

Qualquer combinação de resultados fará com que exista uma final inédita na Copa do Brasil. Entre as quatro equipes, apenas o Fortaleza nunca disputou uma decisão do torneio. Na realidade, o clube cearense jamais tinha conseguido alcançar as semifinais. Todos os outros times já levantaram a taça do campeonato. O Flamengo acumula títulos conquistados em 1990 (contra o Goiás), 2006 (contra o Vasco) e 2013 (contra o Athletico). Além disso, o rubro-negro disputou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, perdendo para Grêmio, Cruzeiro, Santo André e novamente o Cruzeiro, nesta ordem.

Já o Atlético-MG disputou apenas duas finais de Copa do Brasil até hoje. Em 2014, bateu o rival Cruzeiro e garantiu o título. Em 2017, perdeu para o Grêmio. O Athletico Paranaense também possui duas finais e um troféu. Em 2013, perdeu para o Flamengo, e em 2019 superou o Internacional.