Press "Enter" to skip to content

Fiocruz aponta crescimento da Covid em Goiás e outros 14 estados

Última atualização 24/11/2022 | 11:10

A Agência Fiocruz de Notícias divulgou um novo Boletim Epidemiológico nesta quarta, 23, referente à Semana Epidemiológica 46, período de 13 a 19 de novembro. A análise tem como base dados no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 21 de novembro. No relatório em questão, observou-se alta de casos da Covid-19 em todo o Brasil.

Mais uma alta de casos de Covid-19

Ao longo dos últimos dias, a incidência do coronavírus está aumentando. No boletim desta semana, a situação não se mostrou diferente. O estudo da Friocruz destaca que cada vez mais estados apontam para o aumento de casos graves de Covid-19, o que começou a partir do final de outubro e início de novembro.

Na tendência de longo prazo (últimas seis semanas), 15 das 27 unidades federativas estão com esse cenário. São elas Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Na maioria desses estados observa-se sinal de crescimento na população adulta, especialmente nas faixas etárias acima dos 60 anos. Portanto, o cenário epidemiológico reforça a importância de manter a vigilância ativa na luta contra a Covid-19.

Entre as capitais, 17 das 27 apresentam crescimento moderado na tendência de longo prazo: Aracaju (SE), Belém (PA), plano piloto e arredores de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).