Fiorentina consulta Luiz Henrique: Botafogo prepara oferta ao craque

fiorentina-consulta-luiz-henrique3A-botafogo-prepara-oferta-ao-craque

Fiorentina consulta Luiz Henrique e prepara oferta ao Botafogo

Atacante que foi eleito craque da Libertadores e do Brasileirão é cobiçado pelo mercado europeu. Luiz Henrique despista sobre ficar no Botafogo para o Super Mundial em 2025, mas diz que tem desejo em ficar.

O atacante Luiz Henrique desperta o interesse da Fiorentina, da Itália. A equipe italiana fez consulta ao estafe do jogador e prepara uma proposta oficial ao Botafogo. A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo ge.

O camisa 7, que foi eleito melhor da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, assinou contrato com o Alvinegro no começo de 2024 por cinco anos. Desde então, disputou 55 jogos pelo Glorioso, marcou 12 gols e deu cinco assistências. Foi campeão da América e nacional.

Além da equipe italiana, o estafe do jogador recebeu uma sondagem do Barcelona ao longo da temporada. Porém, o clube espanhol não avançou na negociação.

Vale ressaltar que Luiz Henrique é um dos principais jogadores do Botafogo e sua saída representaria uma perda significativa para o clube. No entanto, a proposta da Fiorentina pode ser tentadora tanto para o atleta quanto para a equipe brasileira.

Com a possível transferência de Luiz Henrique para o futebol europeu, o Botafogo terá que buscar alternativas para reforçar o seu elenco visando as competições futuras. A saída do craque exigirá uma análise minuciosa por parte da diretoria alvinegra.

Acompanhe as movimentações do mercado e fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao Botafogo e aos possíveis rumos da carreira de Luiz Henrique. A torcida aguarda ansiosamente por novas informações sobre o futuro do atacante e do clube. Em breve, mais detalhes poderão surgir sobre essa negociação que promete movimentar o cenário esportivo nacional e internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp