Na manhã desta terça-feira, 31, véspera de Réveillon, fiscais realizaram uma operação de fiscalização na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e apreenderam 140 garrafas de vidro enterradas na areia, além de facas. A ação foi conduzida em conjunto pela Prefeitura do Rio e pela Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, as garrafas de vidro seriam usadas para a venda clandestina de bebidas durante a festa de Ano Novo. Além disso, os agentes apreenderam 280 mesas e cadeiras plásticas em um quiosque, que estavam armazenados irregularmente em área pública, e seriam utilizados na celebração. Também foram retirados botijões de gás, três churrasqueiras e sacos de carvão.
A ação ainda resultou na remoção de mais de dez acampamentos ilegais nas areias de Copacabana e no desmonte de quatro cercamentos de barracas.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a importância do trabalho preventivo para garantir a segurança da população: “A apreensão de utensílios de vidro, que são proibidos nas areias, é fundamental para evitar riscos à integridade física das pessoas.”
Na segunda-feira, 30, também foram realizadas 49 remoções de veículos estacionados ilegalmente e a destruição de quatro acampamentos irregulares.