Press "Enter" to skip to content

Fiscais apreendem mais de 300 quilos de produtos em supermercado de Morrinhos

Última atualização 27/12/2023 | 17:37

Atendendo a uma denúncia, fiscais do Procon Goiás realizaram operação em um supermercado do município de Morrinhos e apreenderam mais de 300 quilos de produtos impróprios para consumo que seriam comercializados. Nas áreas de açougue e padaria, os agentes encontraram carnes, embutidos e frios que estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, além de produtos fora do prazo de validade. A ação se deu em parceria com a Vigilância Sanitária de Morrinhos.

Veja vídeo:

O relato dos fiscais do Procon Goiás é de que a carne estava rodeada de moscas, com aspecto deteriorado e odor desagradável. Também houve o flagrante de funcionários do supermercado lavando alguns embutidos, que seriam reembalados e receberiam novas etiquetas. O estabelecimento é reincidente, já que, em setembro deste ano, havia sido autuado pela fiscalização do Procon Goiás, além de interditado pela Vigilância Sanitária em dezembro de 2022.

Os agentes interditaram o açougue e padaria do supermercado, que também foi autuado por oferecer produtos considerados nocivos ao consumidor e a multa vai variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa. Os produtos foram descartados pela Vigilância Sanitária do município.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, ressalta que o Procon Goiás tem intensificado as fiscalizações no interior do estado. “Situações como essa são inadmissíveis, já que estamos falando da oferta de produtos totalmente fora dos padrões de higiene e segurança. É questão de saúde pública! Estamos esta semana com equipes em várias regiões do estado, atendendo a denúncias e fiscalizando situações para garantir o bem estar do consumidor goiano”, explica Levy Rafael.

Denúncias

O consumidor que quiser realizar denúncia, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).