Press "Enter" to skip to content

Fiscais autuam irregularidades ao longo do Rio Araguaia

Durante o feriado de 12 de outubro, quando é celebrada a Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) mobilizou equipes de fiscalização que, junto com membros do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, trabalharam nas cidades banhadas pelo Rio Araguaia para evitar aglomerações e impedir outras irregularidades.

Além de evitar a formação de aglomerações, recomendado pelas autoridades sanitárias para combater a transmissão do novo coronavírus, os fiscais atuaram em observação do que determina o decreto 9674, que trata dos crimes ambientais. Durante as abordagens foi identificado um local com cerca de 88 hectares de área desmatada ilegalmente. A propriedade foi autuada e multada.

As equipes apreenderam 44 kg de carne de jacaré e 8 kg de carne de porco do mato, além de pescados. Foram lavrados três autos de infração que somam R$ 26.500.

Os principais destinos turísticos ao longo do Araguaia são o distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia, distrito de São José dos Bandeirantes, em Nova Crixás, Aruanã e Aragarças. A temporada de férias foi suspensa nessas localidades devido a pandemia. 

Foto: Divulgação