Fiscais do Meio Ambiente ajudam jovem a dar à luz dentro de carro

Fiscais do Semma ajudam jovem em trabalho de parto dentro de carro, em Aparecida de Goiânia

Uma equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de Aparecida de Goiânia ajudou uma mãe a dar à luz dentro de um carro na noite da última quarta-feira, 29. O caso ocorreu na região do Setor Bela Morada. A mãe da jovem foi responsável por chamar os funcionários, que se depararam com a gestante em trabalho de parto no momento em que estavam a caminho da maternidade.

O trabalho de parto dentro de um carro

De acordo com os servidores, Milena Martins, de 19 anos, sentiu contrações e chamou a mãe Mariangela Miguel para levá-la ao hospital. No caminho, dentro do carro, a jovem percebeu que estava em trabalho de parto e avisou a mãe que dirigia o veículo. Ao avistar uma equipe de fiscalização da Semma, Mariangela pediu apoio.

“Não dava tempo de chegar até a Maternidade Marlene Teixeira. Eu não sabia se continuava dirigindo ou se ajudava minha filha. Foi quando eu vi uma viatura da Semma e pedi ajuda aos fiscais que estavam ali”, conta Mariangela, mãe da jovem. 

Os fiscais Ricardo Pires e Lyvia Alves deram apoio conforme o médico do Serviço Móvel de Urgência (Samu) passava orientações por telefone. “Os fiscais ali enrolaram uma manta na bebê, ainda ligada ao cordão umbilical, e nos ajudaram muito naquela hora”, conta Mariângela, que acompanhou o nascimento da neta Eloá Shopia.

A avó conta que, depois dos primeiros procedimentos, elas foram acompanhadas pela viatura da Semma até o Cais Nova Era, unidade de emergência mais próxima do bairro. De lá, a jovem Milena e a bebê Eloá foram encaminhadas para a Maternidade Dona Iris, na capital. 

“A Elóa Sophia nasceu bem, graças a Deus, e deve receber alta no domingo ou segunda-feira, disse o médico”, afirmou sorridente a avó Mariangela Miguel. 

O fiscal de Meio Ambiente Ricardo Pires, que ajudou a mulher no momento do parto, afirma que a experiência foi inusitada. “Foi uma situação inexplicável, iluminada mesmo. A mãe estava desesperada. Eu estava na viatura e corri para ajudar. A menina nasceu rápido. Peguei ela com as mãos. A Lyvia, minha colega fiscal, cobriu a neném com uma manta e depois fomos para o hospital. Fui abrindo caminho com a nossa viatura da Semma e no Cais Nova Era a enfermeira cortou o cordão umbilical”, contou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp