Press "Enter" to skip to content

Fiscais encerram festa em Aparecida de Goiânia

Neste sábado, 18, no período da noite a Polícia Militar e fiscais da prefeitura encerram uma festa de forró com aglomeração de pessoas, no setor Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), foi aplicada a multa de R$ 106 as 62 pessoas que estavam no local por não usar máscaras.

O dono da casa foi multado com R$ 5 mil por promover aglomeração de pessoas durante a pandemia, o aparelho de som foi apreendido por causa da poluição sonora. De acordo com, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson, a policia militar recebeu uma denuncia anônima e acionou a prefeitura.

Cláudio Everson revela que “Quando as duas equipes chegaram no local, se depararam com uma aglomeração em uma residência pequena. O proprietário foi autuado e a aparelhagem do som mecânico, que causava poluição sonora, também foi apreendida. Cada pessoa que ali estava, sem fazer o uso devido da máscara, em descumprimento do decreto, foi multado”, disse.

Para o secretário a quantidade de pessoas no local mostra que a sociedade não está consciente do risco do Covid-19. “Mais uma vez nos deparamos com a falta de consciência da população. (…) As pessoas estão sem consciência, não estão acreditando naquilo que o prefeito tem tentado promover, que é a redução da proliferação da Covid-19”, conclui.