CAC dá tiros no meio da rua durante briga com a esposa e é preso ao se esconder da PM em igreja de Uberlândia
Homem é legalmente registrado como colecionador e atirador desportivo, mas foi preso por tentativa de homicídio em Uberlândia. Duas armas foram apreendidas e entregues à Polícia Civil.
Atirador foi levado para a delegacia de Polícia Civil junto às armas apreendidas — Foto: Emerson Jardim/Diário do Estado
Um colecionador e atirador desportivo (CAC) de 40 anos foi preso na quarta-feira (9), no Bairro Luizote de Freitas em Uberlândia, após fazer disparos de armas de fogo no meio da rua durante uma briga com a esposa.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), quando os militares chegaram ao local, o homem havia se escondido dentro de uma igreja evangélica na Rua Osvaldo Samora.
A esposa dele, de 33 anos, confirmou que os tiros ocorreram durante uma discussão entre o casal no momento em que o casal levava uma doação ao templo. Com medo do marido, ela também se escondeu no banheiro da igreja.
O atirador é devidamente registrado como CAC, mas, em razão das circunstâncias dos tiros e ameaças à vítima, ele foi levado preso por tentativa de homicídio. A arma usada no crime foi encontrada dentro da igreja. Outra arma que estava na casa do casal também foi apreendida pelos militares e entregue à Polícia Civil, que vai investigar o caso. O Diário do Estado também traz informações sobre casos semelhantes na região, como brigas, atos de violência e controle de armas.
FISCALIZAÇÃO DE CACS NO BRASIL
Ministério da Justiça prorroga início da fiscalização de CACs
O Ministério da Justiça prorrogou o início da fiscalização dos CACs. Essa medida visa garantir a segurança e o monitoramento adequado dos colecionadores e atiradores desportivos. A regulamentação é essencial para prevenir situações de risco, como a que ocorreu em Uberlândia, e garantir que as armas sejam utilizadas de maneira responsável. A atuação efetiva do poder público é fundamental para evitar tragédias e garantir a paz e a segurança da população. Siga o Diário do Estado nas redes sociais para ficar por dentro de mais notícias e atualizações sobre essa e outras questões relevantes.