Fiscalização em Aparecida de Goiânia interdita cinco estabelecimentos

Durante fiscalização na noite de sábado (31) e madrugada de domingo (1), a força-tarefa formada por fiscais de Aparecida encerraram 10 festas clandestinas e interditaram cinco estabelecimentos de venda de bebidas por falta de alvará de funcionamento. Um deles, uma distribuidora de bebidas no Jardim Riviera foi multada e interditada por também promover aglomeração de pessoas e perturbação do sossego com música alta. Ao todo, 45 pessoas que estavam no local foram multadas em R$ 111 cada por não uso da máscara.

No total, os fiscais vistoriaram 57 pontos entre bares, distribuidoras, residências e espaços de festa durante a madrugada e encerraram 10 festas clandestinas. Foram apreendidos ainda 6 carros com som automotivo e 6 caixas de som mecânico. 145 pessoas foram multadas em diversos pontos por não uso de máscara facial.

“Nós temos atendido denúncias e também realizado pesquisas na internet com o objetivo de coibir esses eventos que geram aglomeração e ajudam na disseminação do vírus da Covid-19 em Aparecida”, sublinhou o sub coordenador da força-tarefa de fiscalização de Aparecida, Delazaro Gomes.

Uma das festas clandestinas era realizada no setor Nova Cidade e tinha mais de 100 pessoas. No local os fiscais apreenderam som mecânico e 89 presentes foram multados por não uso de máscara. “A fiscalização está atenta e a população pode ajudar denunciando qualquer tipo e aglomeração ou perturbação do sossego pelos telefones: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público”, sublinhou Delazaro.

A força-tarefa de fiscalização é formada por agentes da Semma, Vigilância Sanitária, Posturas, Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp