Press "Enter" to skip to content

Fiscalização em Aparecida encerra festas clandestinas

Neste fim de semana fiscais de Aparecida de Goiânia realizaram mais uma operação de fiscalização para encerrarem realização de festas clandestinas, uso de som automotivo e outras irregularidades. A fiscalização foi realizada em uma ação conjunta de fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM).

A operação ocorreu entre sexta e domingo, 14 a 16 de maio, resultando no fechamento de nove estabelecimentos comerciais fechados por falta de documentação, seis notificações, quatro festas encerradas e 14 carros com som automotivos apreendidos. Também foram apreendidas cinco caixas de som por perturbação de sossego público.

“Saímos com essa equipe para que, durante as abordagens, cada agente fiscalize conforme a competência da pasta, sendo que todos têm autonomia para observar o cumprimento dos protocolos de cuidados sanitários contra a Covid-19. A Semma fica encarregada de fiscalizar a poluição sonora e os alvarás, enquanto os agentes de vigilância, Planejamento e Regulação Urbana também averiguam a regularidade dos estabelecimentos e a GCM garante a segurança durante a ação”, explicou o responsável pela fiscalização, Davi Loureiro.

Aparecida se encontra no momento em cenário verde, de risco baixo, do isolamento por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais continuam fechados uma vez por semana, conforme sua macrozona em que se encontra e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade. Festas, eventos e shows com música ao vivo continuam suspensos.

Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, ele pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.