Press "Enter" to skip to content

Fiscalização fecha festas clandestinas no final de semana em Goiânia

A Central de Fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Goiânia flagrou uma boate no Setor Marista, fechada com 500 participantes, e uma festa com quase 200 pessoas no Parque Bom Jesus.

Somente na noite de sexta-feira (30/4), foram verificadas nove denúncias de aglomeração e poluição sonora em bares e boates, festas ou eventos clandestinos, além de funcionamento após o horário permitido. Ao todo, foram aplicados 10 autos de infração, duas interdições e uma intimação fiscal. Ainda, 26 pessoas sem máscara foram identificadas e autuadas pela Guarda Civil Metropolitana.

Na sexta foi autuada também um bar que estava reproduzindo música ao vivo sem autorização no setor Marista. Quanto ao setor Parque Bom Jesus, o som automotivo estava aglomerando 172 pessoas, quase todas sem máscara.

“O final de semana tem sido de muito trabalho para as equipes de Fiscalização, que flagram profundo desrespeito às determinações municipais e, consequentemente, à vida. Sem essa cooperação não conseguimos vencer a pandemia, precisamos pensar no outro, naqueles que estão retomando as atividades com responsabilidade”, afirma Jadison Tavares, coordenador da Central de Fiscalização.

Lembrando que a multa prevista para os locais flagrados e autuados é de R$ 4.908,30. Os gerentes e proprietários podem, ainda, ser presos em flagrante por infração aos artigos 268 e 300 do Código Penal. Os trabalhos da Central de Fiscalização seguem neste domingo e a população pode fazer denúncias através dos canais acima citados.