Press "Enter" to skip to content

Fiscalização: Marginal Botafogo recebe fotossensores

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) começou o processo para instalar fotossensores na Marginal Botafogo. Serão quatro equipamentos, com oito faixas monitoradas. Eles vão ser instalados na altura da Rua 243 (sentido Setor Pedro Ludovico/Setor Criméia) e na região do Mutirama. Nos dois locais, a velocidade limite da via será de 80 km/h.
A previsão é que a operação dos fotossenssores tenha início em agosto, após aferição do Inmetro e energização por parte da Celg.

No ponto do viaduto do complexo viário da 88, a velocidade máxima permitida continuará de 60 Km/h. No local a fiscalização será feita por radares móveis rotineiramente, assim como na zona 40, no centro, e demais vias que vão manter o limite de 60 km/h. Apenas em vias expressas a velocidade é 80 km/h.

Segundo informações da prefeitura de Goiânia, os radares serão liberados por vias. Na Avenida 85, os equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro com a utilização de geradores de energia e falta a energização pela Celg, o que já está sendo feito gradativamente. A previsão de conclusão é até o final do mês de julho.


Obras

Enquanto isso, a Prefeitura de Goiânia continua com as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo. O primeiro trecho está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já estava sinalizado em meia pista.

As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e devem ser concluídas até o final do mês. As paredes do canal que estavam danificadas nesses dois pontos da Marginal serão retiradas e substituídas por muros/escadas, compostos de concreto e pedras e, posteriormente, revestidos por uma manta geotêxtil.

Além da substituição das paredes de contenção, haverá a execução de obras complementares no fundo do canal e também na parte de drenagem e do lançamento final da água da chuva.

.