A prefeitura de Goiânia se prepara para começar a fiscalizar o trânsito na capital por meio de videomonitoramento. Para esclarecer a população sobre o funcionamento do novo meio de fiscalização, que será implantada nos arredores do Parque Brava, uma campanha educativa foi lançada nesta segunda-feira (10). O funcionamento do novo sistema será iniciado a partir do próximo dia 17 de julho.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) distribuirá panfletos explicativos nos arredores do parque e visitará o comércio, residências e condomínios da região prestando esclarecimentos sobre o sistema.
De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, as câmeras, que já são utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), serão usadas utilizadas agora pela SMT para garantir mais segurança no trânsito da Capital.
‘O videmonitoramento no trânsito vem reforçar a preocupação da gestão do prefeito Iris Rezende com a segurança do cidadão. A fiscalização é importante, inclusive, para a conscientização dos motoristas’, afirma Santana.
Fiscalização
O sistema fiscalizará a falta do uso de cinto segurança, avanço ao sinal e o uso de celular no trânsito. O monitoramento será realizado por agentes da SMT a partir do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes. Ao todo, a pasta terá acesso a imagens de 10 câmeras instaladas na região.