Fisco realiza operação em Rio Verde

A Secretaria da Fazenda realiza nesta terça-feira, dia 22, operação no município de Rio Verde para verificar a regularidade fiscal no escoamento da safra de grãos e na venda de combustíveis nos postos da cidade. Simultaneamente às ações de combate à sonegação fiscal do ICMS, é realizada blitz para verificar o pagamento do IPVA, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Fazendária. Equipes de Goiânia, Rio Verde e Jataí atuam na operação que começou às 7h da manhã e vai até o final do dia.

Em relação ao ICMS, o trabalho consiste na abordagem de veículos de transporte de grãos para verificar se a mercadoria está acobertada por nota fiscal e, também, em visitas a postos de combustíveis. Esta é a terceira cidade a receber as ações neste segundo semestre como parte do trabalho de intensificação do combate à sonegação fiscal em todo o Estado. Pelo cronograma, a ação será levada a outras três cidades este mês. Em julho, operações semelhantes foram realizadas em Caldas Novas e Araguapaz.

Segundo o superintendente de Controle e Fiscalização da Sefaz, Paulo Aguiar, que comanda a operação, o combate à sonegação fiscal contribui para o aumento da arrecadação e é uma forma de fazer justiça fiscal com aqueles que pagam em dia seus impostos. “Nesse sentido, temos o dever de cobrar daqueles contribuintes inadimplentes”, conclui Paulo Aguiar.

Além do superintendente, participam da operação o Delegado Regional de Fiscalização de Rio Verde, Alessandro Alves e o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa. As ações contam, ainda, com a atuação da equipe da Gerência de Combustíveis da Sefaz e apoio da Delegacia Regional de Fiscalização de Jataí.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp