Press "Enter" to skip to content

Fisiculturista é morto durante treino em academia de São Paulo

Um ex-campeão brasileiro de fisiculturismo foi morto dentro de uma academia em Botucatu, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 17. Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi alvejado por dois homens com armas que invadiram o local no momento em que ele treinava.

O momento do crime foi gravado por câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos entram armados e executam a vítima, que aparece de camisa vermelha no vídeo. Eustácio cai no chão, aparentemente morto, mas continua sendo alvejado pelos criminosos, que fogem logo em seguida.

O dono do estabelecimento, vestido de azul, também aparenta ter sido atingido pelas balas. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

A equipe da Polícia Civil e Militar de São Paulo estiveram no local para investigar o crime. Duas pessoas chegaram a ser levadas à delegacia, onde foram ouvidas e liberadas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Quem era Eustácio?

Eustácio era atleta de fisiculturismo e morava em Botucatu há dois anos. Através das redes sociais, ele aparentava estar animado após voltar aos treinos, depois que ficou afastado devido a questões psicológicas. Ele teria chegado a compartilhar uma foto na academia minutos antes do crime, o que teria ajudando os criminosos a saber suas localizações.

Como atleta, o baiano foi campeão brasileiro na Categoria Men’s Physique, em 2018. Ele também venceu o campeonato estadual no Espírito Santo, em 2019, e possuía quase 11 mil seguidores no Instagram. Além disso, ele era criador de conteúdos no YouTube e compartilhava vídeos sobre fisiculturismo, mudanças no corpo e aplicações de anabolizantes.

O atleta possuía também uma extensa ficha criminal na polícia. Eustácio esteve envolvido com tráfico de drogas e jurado de morte, tanto na Bahia quanto no interior de São Paulo. Em 2021, ele foi preso junto com o irmão por portar três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.437 em espécie.

Eustácio tinha também passagem pelo sistema penitenciário em Teixeira de Freitas.