O corpo de Kadu Santos, o fisiculturista multicampeão do RS, foi sepultado em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ricardo Nolasco dos Santos, mais conhecido como Kadu Santos, faleceu na última segunda-feira, aos 31 anos de idade. O velório do atleta foi realizado até às 16h, onde familiares e amigos puderam se despedir do multicampeão.
Nas redes sociais, o pai de Kadu, Amauri Santos, lamentou profundamente a perda: “O dia mais triste da minha vida. Meu filho amado”, publicou. Kadu Santos acumulou em sua carreira 11 títulos de campeão de fisiculturismo e foi bicampeão geral do Muscle Contest, uma das principais competições do esporte. Além de competir, Kadu também exercia a função de treinador e oferecia consultoria online.
O Centro de Treinamento em que Kadu trabalhava, o PowerCT, emitiu uma nota de pesar pela morte do atleta. Ele era visto como um exemplo de dedicação, disciplina e companheirismo por todos que conviviam com ele. Com uma audiência de mais de 12 mil seguidores nas redes sociais, Kadu compartilhava sua rotina de treinos, dicas e bastidores das competições, inspirando muitas pessoas com sua jornada no fisiculturismo.
A academia PowerCT, onde Kadu Santos exercia suas atividades, expressou seus sinceros sentimentos pela perda do atleta e afirmou que, apesar de não estarem mais juntos fisicamente, ele sempre será lembrado e inspirará a todos. A família PowerCT se uniu em solidariedade aos amigos e familiares de Kadu neste momento de dor e saudade. O legado deixado por Kadu Santos é de inspiração e superação, sendo ele lembrado como mais do que um atleta, mas como um integrante fundamental de uma família unida de apaixonados por treino.




