Fisioterapeutas do HUGO entram em greve por atrasos salariais nesta terça-feira

Fisioterapeutas da empresa LifeCare, que prestam serviços no Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) entraram em greve na manhã desta terça-feira, 14. Segundo o Presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas do Estado de Goiás (SINFISIO), João Junior os servidores reivindicam o pagamento em dia dos salários, como previsto em lei, até o 5º dia útil. Foi informado que nos últimos três anos, os atrasos salariais chegam à 15 dias e por vezes, chegam a não receber os valores. Neste mês, o atraso já chega à 25 dias.

Além disso, reivindicam também o pagamento das férias, adicionais noturnos e também questões relacionadas à escala de trabalho, como revezamento entre os profissionais e descanso entre um plantão e outro. João Junior afirmou ainda que o serviço não foi paralisado totalmente e que os profissionais estão se revezando nos atendimentos às UTI’s, enfermarias e pronto-socorro.

Em nota, o Instituto Gerir, organização social responsável pelo Hugo, informou que em relação aos repasses, a Organização Social esclarece que realiza o pagamento de seus colaboradores e prestadores de serviço conforme o recebimento da verba estadual.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp