Flagrados esquema de furto de energia em academia, bar temático e casa de shows em Belém: veja detalhes da operação.

Academia, bar temático e casa de shows foram flagrados em um esquema de furto de energia em Belém. Dos sete estabelecimentos identificados, destacam-se uma academia, um bar temático de boliche e uma casa de shows. Um dos locais sob investigação é um bar temático de boliche localizado na Marambaia, conforme divulgado pelas autoridades responsáveis.

A operação realizada no bairro da Marambaia resultou na identificação de sete estabelecimentos comerciais suspeitos de estarem cometendo o crime de furto de energia. As investigações tiveram início devido aos medidores de energia dos locais apresentarem um valor de 163.324 KW/h, equivalente ao consumo de 500 casas populares durante um mês. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Científica e da concessionária de energia Equatorial Pará desarticulou o esquema nos dias 18 e 20 do último mês. Os locais foram autuados após os medidores indicarem valores acima do comum, evidenciando a prática ilícita de furto de energia.

O furto de energia é um crime grave passível de até 8 anos de prisão, além de colocar em risco a vida das pessoas e prejudicar o fornecimento regular de energia elétrica, podendo causar interrupções no serviço. Para denunciar casos de furto de energia, a população pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil pelo número 181, ou diretamente com a Equatorial Pará pelo telefone 0800 091 0196, pelo site oficial da empresa ou pessoalmente nas agências de atendimento aos clientes.

É fundamental conscientizar a sociedade sobre os perigos e prejuízos do furto de energia, bem como a importância de reportar casos suspeitos para as autoridades competentes. A prática ilegal compromete a segurança de todos e prejudica o fornecimento adequado de energia elétrica para a população. Denuncie e contribua para coibir essas atividades criminosas em sua região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp