Flamboyant promove oficina de páscoa “Pequenos Grandes Chefs”

As comemorações de Páscoa no Flamboyant ganham sabor especial com a oficina “Pequenos Grandes Chefs”, a partir do dia 10 de abril. Os participantes serão transformados em verdadeiros chefs e estimulados a soltar a imaginação na cozinha.
As crianças participantes serão acomodadas em uma bancada de chef e terão à disposição ingredientes para preparar dois recheios para o seu ovo de colher: bolo de cenoura e palha italiana, onde a principal estrela será o chocolate.
Para ter acesso ao evento, que será realizado na Praça 1 (piso 1), das 14h às 20h, basta fazer o cadastro das crianças e adquirir o ingresso de R$ 15, que inclui o material necessário para o preparo dos alimentos e acompanhamento de monitores especializados.
Entre os benefícios da diversão estão os da aprendizagem, pois cozinhar aguça a criatividade, melhora o raciocínio, ajuda na leitura e desenvolve a coordenação motora. Vale ressaltar ainda, que as crianças que literalmente colocam a mão na massa, são mais receptivas a inserção de novos alimentos no cardápio.
A última turma inicia às 19h20 para encerramento das atividades às 20h.

 

Serviço
Oficina “Pequenos Grandes Chefs”
Período: 10 a 21 de abril
Local: Espaço Praça 1 – Piso 1
Horário: 14h às 20h
Capacidade das oficinas: 24 crianças a cada 30 (trinta) minutos
Faixa etária das crianças: de 4 a 12 anos
Valor do Ingresso: R$ 15 (quinze reais) por criança por oficina

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp