Flamboyant recebe mostra fotográfica “A Cor do Brasil”

Até o dia 1º de julho, o Flamboyant Shopping homenageia a beleza da torcida brasileira em torno da Copa do Mundo, na mostra fotográfica “A Cor do Brasil”. Como proposta, 34 imagens assinadas pela fotógrafa Veruska Toledo defendem o aclamado verde-amarelo, em locais estratégicos do shopping.
Alegria, felicidade, raça, devoção e misticismo, sentimentos tão comuns nesta época do ano, foram algumas inspirações utilizadas para retratar as diversas gerações de torcedores em torno do esporte, que é paixão nacional.
Por isso, modelos mirins, jovens e anciões, de zero a 90 anos, integram o registro captado, ora no estúdio da fotógrafa, ora no charmoso museu artístico e urbano “O Beco da Codorna”, em Goiânia.
“A proposta foi valorizar a identidade e alegria do povo brasileiro, de uma forma única e especial. A paixão pelo futebol está ali, em poses com ou sem movimento, em meio a sorrisos ou lágrimas, mas sempre com muita emoção”, destaca Veruska.
O ensaio também exibe uma das marcas registradas de Veruska, ao esternizar a expressão humana em forma arte. Além do expressivo verde-amarelo, em cada conjunto de fotografias, o público encontrará uma mensagem inspiradora e autoral do escritor nordestino Edgard Abbehusen.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp