Flamengo anuncia novo diretor-geral
Diretor administrativo e financeiro entre 2013 e 2017, Paulo Dutra volta ao
clube em nova função
No primeiro dia oficial da nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o
Flamengo anunciou um novo diretor-geral: Paulo Dutra. O profissional de 58 anos
já tinha sido diretor administrativo e financeiro do Rubro-Negro entre 2013 e 2017 e volta agora em
nova função. Em nota, o clube informou que ele vai assumir o lugar de Reinaldo
Belotti, que era CEO na gestão de Rodolfo Landim.
Paulo Dutra, novo diretor-geral do Flamengo — Foto: Divulgação / Flamengo
Paulo Dutra foi anunciado como o novo diretor-geral do Flamengo. Aos 58 anos, o executivo conta com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas, destacando-se em áreas como finanças, auditoria, contabilidade e controladoria. Ele ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil e atuou como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.
Durante o período de 2013 a 2017, Paulo Dutra exerceu a função de Diretor Administrativo e Financeiro no Flamengo, liderando importantes transformações no clube. Sua atuação foi marcada pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT) que se tornou referência no esporte.
Com a saída de Reinaldo Belotti Vargas, Paulo Dutra assume o cargo de Diretor-Geral do Flamengo. O clube agradeceu a dedicação e os serviços prestados pelo ex-CEO e reforçou o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional. A experiência de Dutra chega para consolidar o clube como referência em gestão esportiva, combinando tradição e modernidade para os desafios futuros.
Paulo Dutra chega ao Flamengo com a missão de solidificar o clube como um modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para enfrentar os desafios do futuro. Sua vasta experiência e histórico de sucesso em cargos de liderança em grandes empresas o credenciam para assumir a posição de Diretor-Geral e dar continuidade ao trabalho de tornar o Flamengo ainda mais forte e competitivo no cenário esportivo nacional e internacional.