Flamengo: Ausência de Pulgar abre brecha para De la Cruz na escalação

Escalação do Flamengo: ausência de Pulgar abre brecha para retorno de De la Cruz ao time titular

Uruguaio voltou a jogar contra o Fortaleza após lesão e é favorito a aparecer diante do Inter

de Flamengo analisa que planejamento da diretoria foi equivocado novamente

de Flamengo analisa que planejamento da diretoria foi equivocado novamente

O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar o Inter, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís vai encerrar a preparação para a partida em treino na manhã de sábado no Ninho do Urubu, mas já se sabe que o time terá mudanças.

Expulso no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, Pulgar terá que cumprir suspensão contra o Inter. E sua ausência abre brecha para a volta de De la Cruz ao time titular. O meia uruguaio voltou a entrar em campo na última terça-feira no Castelão, após pouco mais de um mês se recuperando de lesão na coxa direita, e surge como favorito à vaga no meio de campo, com Evertton Araújo fazendo a função de primeiro volante.

Arrascaeta intensifica fisioterapia em casa e no Fla, que espera ter o meia 100% na pré-temporada

Ayrton Lucas, De la Cruz e Michael em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Na frente, Filipe Luís pode optar em manter Gabigol, que está vivendo os seus últimos jogos pelo clube antes de ir embora em 2025, ou já começar a testar um time sem o camisa 99. Nos dois cenários, o ataque pode ter um trio ou uma dupla, se preferir reforçar o meia com Alcaraz ao lado de Gerson. Em transição física após grave lesão no joelho direito, Luiz Araújo ainda não será relacionado para domingo.

A provável escalação tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata).

Clique aqui para seguir o novo canal de Flamengo no WhatsApp

Luiz Araújo ainda não voltará a ser relacionado — Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo ainda tem mais três jogos para fechar a temporada 2024: Inter e Vitória no Maracanã e Criciúma no Heriberto Hülse. Já sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o quinto colocado com 63 pontos e já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2025 por ter sido campeão da Copa do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO

OUÇA O PODCAST DE Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no de, na Globo e no sportv

Veja imagens do treino do Flamengo nesta quinta-feira

Presidente do Inter promete acertar dívida por Thiago Maia com o Flamengo

Presidente da Ferj fala sobre mudanças no calendário de 2025 e defende estaduais

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Maringá no Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivos renovados

Como chega o Maringá para o Paranaense 2025: time-base, reforços e objetivo

Atual vice-campeão, Dogão entra mais uma vez como candidato a brigar pelo título no estadual

O Maringá aposta na manutenção das principais peças para a disputa do Campeonato Paranaense 2025. O Dogão manteve a base do ano passado, quando foi vice-campeão estadual e conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, e espera mais uma vez ocupar um lugar entre os primeiros colocados.

O Maringá fez nove contratações ao todo para o início do Paranaense, entre elas o lateral Cristovam (ex-Brusque), o meia-atacante Danielzinho (ex-Athletico) e o atacante Ronald Barcellos (artilheiro da Taça das Favelas 2019 e com passagens por Flamengo e Grêmio). A diretoria investiu principalmente na manutenção de algumas peças, como o zagueiro Ronald e os atacantes Robertinho, Maranhão e Moraes. Além disso, o clube contou com retornos de jogadores que estavam emprestados: os meio-campistas Rodrigo e Zé Vitor e o zagueiro Vilar.

Com o técnico Jorge Castilho mantido no cargo, o Maringá fez contratações pontuais, teve poucas saídas e contou com retornos de jogadores que estavam emprestados, como Rodrigo, Vilar e Zé Vitor. O Dogão ganhou o Torneio Paraná de Verão durante a preparação.

Jorge Castilho tem contrato renovado com o Maringá. Castilho está no Maringá desde 2020, sendo que desde 2021 de forma efetiva como técnico. Com contrato renovado, ele é o segundo mais longevo no cargo nas principais divisões do Brasileirão, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. Levou o Dogão a duas finais de Paranaense (em 2022 e em 2024) e também à campanha histórica na Copa do Brasil de 2023, alcançando a terceira fase. A principal conquista veio neste ano, com o acesso à Série C do Brasileiro. Além do Maringá, Castilho tem trabalhos no Guarujá e no Ipatinga.

Fundado em 2010, o Maringá foi vice-campeão logo na estreia na primeira divisão, em 2014. O Tricolor acabou rebaixado em 2016 e, por último, em 2019, retornando em 2020. Foi vice-campeão em 2022 e 2024, e semifinalista em 2023. O Paranaense 2025 repetirá a fórmula dos últimos anos, com turno único na primeira fase e mata-mata em seguida. As finais estão previstas para 19 e 26 de março. Confira mais notícias do esporte paranaense em ge.de/pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp