Por que o Flamengo considera contratar outro reforço para o meio campo? Entenda
Possível saída de Allan faz clube pensar em reposição
Voz do Setorista: Luiza Sá e Manu Ribeiro comentam prioridades do Flamengo na janela
O interesse do Flamengo em Marcos Antônio, do São Paulo, aponta a busca do clube por uma posição que antes não era prioridade. No meio do ano passado, a diretoria contratou três reforços para o meio campo. Por que, então, contratar mais um?
A necessidade foi detectada pela possível saída de Allan. Na lista de negociáveis, o volante entrou na mira do São Paulo e de outros clubes brasileiros, apesar de não haver até o momento proposta que agrade ao Flamengo. Mas, apesar de o meio-campista estar no fim da fila com Filipe Luís, o departamento de futebol entende que não dá para perder um jogador no setor. Ou mantém Allan ou contrata um reforço.
Mesmo com menos espaço no clube, Allan fez 34 jogos em 2025. Eventualmente, o clube precisará rodar o elenco. Além disso, os outros jogadores da posição não estarão disponíveis durante toda a temporada.
Dadas as circunstâncias, o Flamengo entende que para liberar um jogador do setor é necessário contratar outro. O clube vê com bons olhos a negociação de Allan, mas só aceitaria uma proposta pelo volante se houvesse reposição. Por isso incluiu nas conversas com o São Paulo o interesse em Marcos Antônio.
O clube paulista recusou a investida e não tem interesse em vender o meia, que foi comprado recentemente por 4,2 milhões de euros (R$ 26,3 milhões) da Lazio (Itália). O São Paulo gostaria de contratar Allan por empréstimo, o que não agrada ao Flamengo. Por enquanto, o volante continuará no Ninho do Urubu.




