A delegação do Flamengo desembarcou em Lima por volta das 22h e chegou ao hotel cerca de uma hora depois. Os torcedores se reuniram desde a tarde em Miraflores para receber os jogadores. Às 19h, os rubro-negros seguiram em uma caminhada pelas ruas da capital peruana em direção ao hotel, colorindo-o de vermelho e preto.
A chegada do ônibus com a delegação foi marcada por uma festa com fogos de artifício e sinalizadores. Jogadores como Danilo, Léo Pereira e Wallace Yan pararam para interagir com os torcedores. No interior do hotel, Saúl, Jorginho, Everton Araújo e Bruno Henrique atenderam os fãs com fotos e autógrafos.
O Flamengo viajou com todo o elenco, incluindo Pedro, que não jogará devido a lesão na coxa esquerda, e Plata, suspenso. Os treinos serão no CT da seleção peruana na quinta e sexta-feira, mesma estrutura utilizada em 2019, quando conquistaram a Libertadores sobre o River Plate, no Monumental.
O clube já conquistou a América em outras três ocasiões, em 1981, 2019 e 2022. Se vencer este ano, será o primeiro brasileiro com quatro títulos. O Flamengo vai em busca de mais uma glória na final da Libertadores em Lima.




