Estudo recente aponta que o Flamengo é o time com a marcação mais alta entre as principais ligas do mundo. Uma empresa analisou os dados dos cinco maiores campeonatos da Europa e do Brasileirão para chegar a essa conclusão. Segundo o relatório divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES), o DE é a equipe que adota a marcação mais avançada em comparação com as outras equipes analisadas.
Ao examinar em qual parte do campo cada time inicia a marcação, o CIES identificou que o Flamengo começa a pressionar o adversário a 59 metros do seu próprio gol, o que representa o maior valor entre todas as equipes avaliadas. Em seguida, aparecem o Bayern de Munique e o Arsenal, ambos com 57,16 metros, e o Manchester City, com 57,01 metros. Outros grandes clubes como Barcelona e PSG também foram citados no estudo.
O Flamengo, que atualmente lidera o Brasileirão e está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, está se preparando para disputar a Copa do Mundo de Clubes. A equipe embarca para os Estados Unidos na próxima quarta-feira e fará sua estreia no dia 13 contra o Esperánce. Com um desempenho sólido nas competições nacionais e internacionais, o DE enfrentará o Internacional e o Atlético-MG nos próximos confrontos.
Além disso, o Flamengo demonstrou interesse em Okafor, atacante suíço do Milan, reforçando seu elenco e buscando manter o alto nível de competitividade. Para os fãs do clube, a oportunidade de adquirir ingressos para os jogos e montar seu time no Cartola está disponível, proporcionando uma experiência ainda mais próxima da equipe. Acompanhe as últimas notícias e novidades sobre o Flamengo nos diversos canais de comunicação disponíveis.
Não perca nenhum detalhe sobre o Flamengo assinando o novo canal ge Flamengo no WhatsApp e ouvindo o podcast dedicado ao clube. Fique por dentro de tudo que envolve o time rubro-negro e aproveite para assistir vídeos exclusivos sobre os bastidores e os jogadores. Acompanhe as notícias, análises e cobertura completa do Flamengo garantindo uma imersão total no universo do futebol.