Flamengo e West Ham estão prestes a fechar um acordo para a transferência de Paquetá. O valor discutido gira em torno de 35 milhões de euros fixos, com a possibilidade de mais 5 milhões de euros em bônus. A principal questão a ser resolvida é a data de liberação do jogador, que ainda não foi definida.
O treinador do West Ham comentou sobre o interesse do Flamengo em Paquetá, destacando a importância de resolver essa questão. Os clubes estão mais próximos de chegar a um denominador comum em relação aos valores da negociação de Lucas Paquetá. No entanto, a liberação imediata do jogador é um ponto de divergência entre as partes.
O clube inglês sinalizou ao Flamengo que está disposto a liberar o meia, desde que receba um valor próximo ao que o clube carioca pode pagar. A transação envolvendo Paquetá seria uma das maiores da história do futebol, indo na casa dos 35 milhões de euros fixos e possivelmente mais 5 milhões de euros em bônus. A resolução dessa negociação está próxima, mas a data de saída do jogador ainda é um ponto de impasse.
Uma reunião agendada para esta sexta-feira pode ser decisiva para a conclusão do acordo entre Flamengo e West Ham. Paquetá, que despontou nas divisões de base do Flamengo, teve passagens por Milan, Lyon e agora está no West Ham. O desejo do jogador é reforçar o Flamengo o mais breve possível, o que pode acelerar a resolução desse imbróglio.
Caso a transação seja efetivada nos termos discutidos, será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a de Gerson para o Cruzeiro. Esta janela de transferências já contou com a chegada de Vitão, ex-Inter, e Andrew, ex-Gil Vicente, ao Flamengo. A expectativa é que o desfecho dessa negociação aconteça em breve, gerando otimismo por parte dos dirigentes do clube carioca.




