Press "Enter" to skip to content

Flamengo: integrantes da torcida são alvos por morte de botafoguense

Última atualização 23/03/2017 | 11:49

Uma operação da Polícia do Rio realizada nesta quinta-feira (23) visa cumprir 08 mandados de prisão temporária contra integrantes da Torcida Jovem do Flamengo. Oito suspeitos teriam participado diretamente da morte do torcedor do Botafogo Diego Silva dos Santos, 28 anos, no dia 12 do mês passado.

” O que aconteceu nos remete a era medieval. A gente sugere que os clubes e federações, que a CBF tenham alguma atividade sobre o controle e sobre a existência as torcidas organizadas. Para que elas sejam regulamentadas. Um grupo pequeno não pode causar um tumulto tão grande”, destacou o delegado Rivaldo Barbosa, diretor da Divisão de Homicídios.

O crime aconteceu no entorno do Estádio do Engenhão antes de uma partida entre os dois times no Campeonato Carioca.

RELEMBRE O CASO
Um torcedor foi assassinado no domingo (12), antes do jogo entre o Flamengo e o Botafogo pelo Campeonato Carioca. A área em torno do estádio se tornou um campo de guerra.

Os torcedores de Flamengo e Botafogo chegavam para entrar no estádio quando começou o confronto. Teve correria, centenas de pessoas em pânico. De repente, o som de vários tiros.

Testemunhas disseram que o atirador estava em um carro e passou disparando na direção da entrada da torcida do Botafogo. O medo se espalhou pelas ruas ao redor do Engenhão. Um grupo implorava para conseguir entrar no estádio.

Um vídeo mostra agressores jogando cadeiras na direção de policiais e de outros torcedores. No meio do tumulto, bombas explodiram. Tudo isso aconteceu antes do início da partida.